And now... for something completely different...
Susanna Queiroz vai buscar os caminhos da religiosidade e despertar a curiosidade das pessoas.
Lugares místicos e personagens comoventes vão cruzar a rota da apresentadora.
And now... for something completely different...
Susanna Queiroz vai buscar os caminhos da religiosidade e despertar a curiosidade das pessoas.
Lugares místicos e personagens comoventes vão cruzar a rota da apresentadora.
Suzanna Queiróz busca compreender o papel do TEMPO na felicidade de um indivíduo.
Jericoacoara, no Ceará, é uma vila de pescadores incrivelmente linda e que conserva seu ar rústico, como você verá assim que vencer, possivelmente a bordo de uma jardineira, os 23 quilômetros de dunas entre Jijoca e Jeri.
Você até vai ouvir o sotaque cearense, mas o que chama a atenção é o português puxado de italianos, belgas, franceses e estrangeiros de outras partes do mundo que por aqui se estabeleceram.
As culturas dos gringos influenciaram a gastronomia e criaram novos hábitos. Se por um lado há grande variedade de receitas internacionais nos restaurantes, por outro o visitante tem de se adaptar a horários estranhos: a maior parte das lojas fica fechada no começo da tarde (alguns estabelecimentos só abrem as portas no fim da noite).
Hoje a estrutura turística, com pousadas, hotéis, restaurantes e lojinhas, não impede a preservação do cenário de dunas como a Duna do Pôr do Sol, onde todo mundo se encontra no fim de tarde, seja voltando de passeios de bugue pela região, seja acordando de um cochilo para recuperar as energias para uma madrugada de agito.
A Praia da Malhada, à direita da vila, é perfeita para banho e caminhadas. Na maré baixa, caminhe pela trilha que se abre até a Pedra Furada, curiosa formação esculpida pelas águas do mar. Se não for pela trilha, só a cavalo ou de bugue para chegar até ali.
O bugue, aliás, é essencial para se deslocar para cenários igualmente apaixonantes nos arredores. Ainda que pareça um sacrifício sair da vila, vale a pena o “esforço” de visitar lagoas com águas cristalinas, caso da Azul e Formosa, nas quais é possível testar a invenção mais deliciosa do lugar: as redes para deitar com meio corpo dentro da água.
QUANDO IR
Só duas estações são percebidas em Jeri. A alta temporada – de julho a janeiro – coincide com os bons ventos para a prática do windsurfe e kitesurfe. No resto do ano, o “inverno” não derruba o calor, mas traz as chuvas, principalmente de fevereiro a maio, que coincidem com a queda das diárias das hospedagens.
TAXA AMBIENTAL
A prefeitura de Jijoca de Jericoacoara instituiu uma taxa de R$ 5 ao dia para os turistas que visitarem a região. A cobrança entrou em vigor em 21 de setembro de 2017. Instituída por lei municipal, a Taxa de Turismo Sustentável valerá para os visitantes entre 13 e 59 anos, com exceção de deficiente físicos e os moradores do município. Para evitar filas na chegada, você pode pagar a taxa pela internet. Clique aqui para saber mais e pagar a taxa.
COMO CHEGAR
Desde julho de 2017, a Azul foi a primeira companhia a operar regularmente no aeroporto de Cruz, a 40 quilômetros de Jijoca de Jericoacoara, com voos saindo de Recife para lá. A Gol tem voos diretos saindo de Guarulhos. Saiba qual mês do ano tem voos mais baratos para Jeri saindo de várias cidades do Brasil.
Quem vem por via terrestre, a melhor forma é chegar por Jijoca de Jericoacoara. Alcançar o vilarejo de carro, contudo, não é a melhor opção: além dos atoleiros no caminho, veículos particulares são proibidos em Jeri. Caso prefira percorrer os 295 km de Fortaleza até Jijoca em automóvel próprio, você deve guardar o carro em um estacionamento pago e pegar as caminhonetes conhecidas como “jardineiras” (uma hora de viagem).
Da rodoviária da capital cearense há ônibus até Jijoca com a empresa Fretcar (a viagem dura seis horas)
.
+ información: https://viagemeturismo.abril.com.br/...ericoacoara-4/
Última edición por Joe Carioca; 20/11/2023 a las 17:31
+ sobre Jericoara_
https://www.jeriba.com.br/es/jericoacoara
![]()
Última edición por Joe Carioca; 20/11/2023 a las 17:30
O jogador Neymar Jr, sofreu acusações de estupro no último final de semana, e a identidade da mulher que o acusa foi revelada, trata-se de Najila Trindade, de 26 anos.
Durante uma entrevista com o pai do jogador, o nome da mulher, que até então tinha sido ocultado no Boletim de Ocorrência, foi divulgado.
Foi descoberto que um dia antes dela prestar queixa contra Neymar, que o juiz a condenou por conta de alugueis atrasados desde agosto de 2018. Najila ia ser despejada da residência onde morava em São Paulo.
![]()
Última edición por Joe Carioca; 25/12/2020 a las 01:03
Última edición por Joe Carioca; 16/09/2022 a las 00:16
Última edición por Joe Carioca; 22/02/2022 a las 02:11